02-8 erros mais comuns na hora de colocar a camisinha - Camisinha.org

Todo mundo já está cansado de saber que usar camisinha na hora do sexo reduz o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, além de uma gravidez indesejada.

 Parece simples evitar esses problemas, mas não é o que aponta uma estimativa feita pela Brook, uma instituição britânica voltada para a saúde sexual de jovens. De acordo com informações passadas pela organização, 75% dos jovens cometem os 9 erros abaixo na hora de usar a camisinha.

1. Não verificar a embalagem

No momento de comprar ou antes de usar aquele preservativo guardado na mochila ou na carteira, é preciso checar se a embalagem não está danificada. Usar uma camisinha deteriorada pode te trazer surpresas desagradáveis.

2. Não verificar a validade

Assim como todos os produtos, as camisinhas também têm prazo de validade. Confira a data de vencimento antes de usar.

3. Começar a relação sexual sem camisinha e colocar antes da ejaculação

De acordo com a Brook, esse é um péssimo hábito entre os jovens. A probabilidade de uma gravidez indesejada ou de contrair uma DST aumentam drasticamente.

 4. Não colocar o preservativo corretamente

É preciso pressionar a ponta e deixar uma folga na camisinha no momento de ajustá-la até a base do pênis, garantindo que não vá sobrar ar e evitando que ela estoure no momento do sexo. O “bico” não deve ficar esticado.

5. Tirar a camisinha para fazer sexo anal

A regra é clara: o preservativo tem que estar presente. E não pode usar a mesma camisinha para penetrar o ânus e depois a vagina, pois a troca de bactérias pode trazer doenças para as mulheres.

 6. Usar um preservativo guardado há meses na mochila ou na carteira

Carregar um preservativo para cima e para baixo por mais de quatro semanas pode danificar o produto.

7. Não esperar a base do pênis estar ereta para colocar a camisinha

Isso vai evitar que o preservativo escape do pênis ou saia do lugar durante o sexo.

8. Usar lubrificantes à base de óleo

Cremes, vaselina ou lubrificantes oleosos podem danificar o látex. O único lubrificante adequado é feito à base de água.